GIRLSPT.COM - Cursores Animados
It's is Rock: janeiro 2011

sábado, 29 de janeiro de 2011

Preconceito contra o Heavy Metal

Chega de PRECONCEITO !

            É totalmente inútil e ridículo negar o preconceito que o heavy metal sofre de quase toda sociedade, preconceito causado muitas vezes pelo estilo “barulhento” do som, pelo visual que muitas vezes é agressivo, cabelos compridos ou pelas tatuagens. Isso tudo acaba assustando muita gente que não conhece e nem consegue entender esta “filosofia” de vida que é apenas mais um estilo entre tantos de se viver ,o que para muitos é um gosto musical estranho e um tanto rebelde,para muitas pessoas é apenas um jeito de se expressar e passar apenas mais uma mensagem do que seria para muitos apenas seus ideais e um modelo de mundo perfeito.
            Um ótimo exemplo de preconceito contra o metal foi o que aconteceu esse ano nos Estados Unidos, no começo deste ano, ocorreu uma campanha na qual astros e estrelas do cinema e da música tentaram arrecadar fundos para ajudar o Haiti depois do terremoto devastador que atingiu o país no inicio deste ano . O show foi fantástico, e compareceram grandes nomes da mídia entre os participantes estavam presentes Beyoncé, Julia Roberts, Rhianna, Kid Rock,entre muitos outros, porém não havia nenhum representante do heavy metal absolutamente ninguém foi convocado, isso não me parece justo.
            Bom eu não sou a única a achar isso injusto em seu Yahoo o rockeiro Andreas Kisser, que é músico e guitarrista do Sepultura, se mostra revoltado com essa situação neste trecho de sua coluna ele demonstra isso dizendo: “ Ninguém representava a música pesada num momento tão importante, de união, de ajuda e, principalmente, de deixar os preconceitos de lado. Por quê? Seria politicamente incorreto chamar algum músico que canta sobre coisas agressivas num momento de tragédia como este? O fã de heavy metal não teria condições, financeiras ou culturais, de fazer doações, de participar mais ativamente do movimento da classe artística como cidadão? “
            Kisser ainda continua dizendo que : ‘ Quando Micheal Jackson e Quincy Jones produziram a música “We are the world”, com os maiores músicos da época, e que arrecadou dinheiro para luta contra a fome na África, não contou com ninguém do heavy metal também. Então, Ronnie James Dio, lendário vocalista do Rainbow e do Black Sabbath, se mexeu e produziu o “Hear n’Aid, We’re stars”, que foi uma versão heavy metal do ”We are the world” a ideia foi a mesma: chamar os grandes nomes do metal para gravar uma música com o mesmo fim, a luta contra a fome na África. Creio que foi uma atitude louvável e corajosa de Dio, uma resposta aos que ignoraram a força que o metal pode ter em situações como esta. Foi um grande sucesso, principalmente o videoclipe, que mostrava os ídolos da música pesada no estúdio gravando o tema escrito por Dio.’


Porém alguém o reconheceu por isso!?! Nunca...


            Se julgam o Metal querendo viver em uma sem violência é bom começar a reparar seu próprios erros pois o Metal pode até ter algumas letras pesadas, porém não somos nós rockeiros que estamos julgando e de um certo modo excluindo da sociedade as pessoas pelo seu estilo !!!
            Está claro que os rockeiros devem se mexer e tentar mudar essa imagem que a sociedade esta construindo a nosso respeito e tentar transformar esse medo que é causado pela nossa imagem e estilo,em respeito e passarem a nos considerar parte de um todo, afinal também fazemos parte dessa sociedade. 
Pensem nisso o mundo do rock agradece... 

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Day to Remember

 A banda
           A banda estadunidense foi formada na cidade de Ocala, Flórida em 2003. A Day to Remember ficou conhecida por unir alguns gêneros em suas músicas, principalmente Hardcore um pouco melódico, Pop Punk, com Post-Hardcore ou então Metalcore; E ficaram ainda mais conhecidos, pela regravação de músicas populares, motificando-as ao seu estilo. As músicas regravadas foram "Since U Been Gone" da artista Kelly Clarkson e "Over My Head (Cable Car)" da banda The Fray.





 DISCOGRAFIA
And their Name Was Treason - 2005



01. Intro
02. Heartless
03. Your Way With Words Is Through Silence
04. Second Glance
05. Casablanca Sucked Anyways
06. You Should Have Killed Me When You Had the Chance 
07. If Looks Could Kill
08. You Had Me at Hello
09. 1958
10. Sound the Alarm
For Those Who Have Heart - 2007



01. Fast Forward to 2012 
02. Speak of the Devil 
03. Danger in Starting a Fire 
04. Plot to Bomb the Panhandle 
05. Monument 
06. Price We Pay 
07. Colder Than My Heart, If You Can Imagine. 
08. Show 'Em the Ropes 
09. Shot in the Dark 
10. Here's to the Past 
11. I Heard It's the Softest Thing Ever 
12. Start the Shooting

Homesick - 2009



 

01 - The Downfall Of Us All
02 - My Life For Hire
03 - I'm Made Of Wax, Larry, What Are You Made Of?
04 - NJ Legion Iced Tea
05 - Mr Highway's Thinking About The End
06 - Have Faith In Me
07 - Welcome To The Family
08 - Homesick
09 - Holdin' It Down For The Underground
10 - You Already Know What You Are
11 - Another Song For The Weekend
12 - If It Means Alot To You
What Separates Me From You - 2010


 

01- 2nd Sucks
02- All I Want
03- All Signs Point To Lauderdale
04- Better Off This Way
05- If I Leave
06- It´s Complicated
07- Out Of Time
08- Sticks & Bricks
09- This Is The House That Doubt Built
10- You Be Tails, I´ll Be Sonic



 MUDANÇAS
Mundanças na formação da banda
Como em qualquer banda a A Day To remember sofreu alterações.
Integrantes
Jeremy McKinnon - Vocal
Neil Westfall - Guitarra Rítmica, Backing vocal
Joshua Woodard - Baixo
Alex Shelnutt - Bateria
Kevin Skaff - Guitarra, Vocal
Ex-Integrantes
Tom Denney - Guitarra, Backing vocal
Brandon Roberts - Bateria, Percussão
Bobby Scruggs - Bateria, Percussão


FOTOS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Marilyn Manson

BANDA       
        Foi o resultado resultado da junção de Marilyn Monroe (uma famosa estrela do cinema) e Charles Manson (um famoso assassino) que deu origem ao ''personagem'' Marilyn Manson ( nome artistico de Brian Hugh Warner ). Nascido no dia 5 de Janeiro de 1969 em Canton, no estado de Ohio. Por incrivel que pareça estudou em um colégio cristão.
HISTÓRIA
           Após duas semanas estudando jornalismo na faculdade de Broward Community College trabalhando na revista 25th Parallel e cansado da mesmice no meio musical ele decitiu abandonar aquela vida afinal ele sabia que não era realmente aquilo que ele queria para sua vida, ele queria estar ligado diretamente a musica queria explessar oque sentia de uma forma diferente, queria mostrar sua arte!'
      Foi nesse momento que ele decidiu ter uma banda, que foi formada em 1989, atendida como nome de Marilyn Manson & The Spooky Kids.
A primeira formação da banda contava com Manson (nos vocais), Daisy Berkowitz (na guitarra), Olivia Newton Bundy (no baixo) e Zsa Zsa Speck (na bateria eletrônica). Apenas dois shows foi o suficiente para que a banda mudace sua formação . Logo depois a banda contou com Sara Lee Lucas (usando uma bateria acústica), Gidget Gein (no baixo) e Madonna Wayne Gacy o "Pogo" ( nos teclados).
           A banda chamou a atenção de Trent Reznor, líder do Nine Inch Nails e em 1994, lançam o álbum de estreia (usando apenas o nome Marilyn Manson), intitulado “Portrait of an American Family” logo em seguida Gidget Gein deixou a banda, dando lugar a Twiggy Ramirez.
        Ele já declarou quer era fã da banda KISS e que mesmo na escola católica que freguentava nunca deixou de ir aos shows da banda.
         Ainda na escola criou um jornal chamado Stupid, que foi um de seus primeiros ato  s polêmicos e atacando diretamente o sistema religioso.
          Aos 18 anos mudou-se para Fort Lauderdale, na Flórida.
       Hoje em dia seu corpo contém mais de 400 marcas, que são auto-infligidas, mesmo no palco.
      O resto de sua banda e seus ex-membros também têm os nomes de artistas e mod  elos do sexo feminino, combinados com nomes de famosos assassinos em série.
         O tema "The Beautiful People" é considerada um hino para os seus seguidores sinistros, conhecida como mansonitas, que se vestem de preto e usam maquiagem forte e escura .
      "Não tenho a pretensão que me imitem, mais, as pessoas são livres e vivem o fetiche como um estilo de vida", disse Marilyn Manson várias vezes.
      Em 1999 ele foi acusado de incitar a violência através de sua música. Que também foi inticiada como inspiração para dois adolescentes matarem a tiros 12 alunos e um professor no episódio que entrou para a história como o massacre de Columbine High School.
      Uma citação de Brian ( Marilyn Manson ) que particurlamente eu ADORO ocorreu como resposta para a seguinte pergunta - Nas suas palavras quem é você ? "Meu nome é Marilyn, como os suspiros diva norte-americana que passou no início dos anos 50, o último nome de Manson, como o assassino de sangue pelo nome de Charles" .isso é Marilyn Manson!
MUDANÇAS NO GÊNERO MUSICAL       
 Se qualquer um tentar comparar ao menos por alguns minuto o que era Marilyn Manson no inicio da carreira, onde ele tava um certo enface em toda aquela barrulheira industrial, ao que acabou se tornando com o passar do tempo veremos uma certa diferença, não que isso seja ruin até mesmo por que essa mudança não ocorreu de uma forma repentina, mas sim de uma forma gradual e sutil, tanto que para quem gosta e acompanha o trabalho desse cantor deste o ínicio nem deve ter notado essa mudança, que pode até mesmo ser uma coisa boa já que assim Marilyn Manson pode atender a vários gotos musicais !
Tente Notar as diferenças :
“The High End of Low” é menos sombrio e angustiante que seu antecessor, “Eat Me, Drink Me”, que trazia letras bem pessoais falando do casamento desfeito de Manson. São 15 faixas em pouco mais de 70 minutos de música. “Devour” foi a música escolhida para abrir o disco. No início ela mantém o clima do álbum anterior, melancólica, mas no final ganha força com a entrada da banda e dá o tom que se segue em outras faixaS do disco.
“Pretty As a Swastika” tem um ‘riff’ que lembra o clima anos 80 de bandas de gothic rock, mas ao tempo mesmo tem ruídos característicos dos trabalhos de Manson e um baixo poderoso, marcando o retorno de Twiggy Ramirez. Uma das melhores músicas do álbum. Esse clima gothic rock permeia outras faixas e dá ao álbum uma cara mais rock n’ roll, menos industrial, menos metal do que trabalhos anteriores. E funciona bem. A terceira faixa, “Leave a Scar”, mantém o bom nível do álbum. Em algumas músicas o destaque é o trabalho acústico, como em “Four Rusted Horses” e a surpreendente balada “Running to the Edge of the World” que até chega a lembrar algo de David Bowie.
Quem prefere os sons mais eletrônicos que sempre permearam as músicas de Manson deve gostar de “Blank and White”, “Wow” e “Arma-Goddamn-Motherfukin-Geddon”, que traz um pouco de faixas como “Beautiful People”.A musica que foi adotada como um hino para muitos seguidores de Manson. 






DISCOGRAFIA
Portrait of an american family: 1994
01. Prelude (The Family Trip)
02. Cake And Sodomy
03. Lunchbox
04. Organ Grinder
05. Cyclops
06. Dope Hat
07. Get Your Gunn
08. Wrapped In Plastic
09. Dogma
10. Sweet Tooth
11. Snake Eyes And Sissies
12. My Monkey
13. Misery Machine
Smells like children (Uncut Version): 1995
01. The Hands Of Small Children (Track)
02. Diary Of A Dope Fiend (Remix)
03. Shitty Chicken Gang Bang
04. Kiddie Grinder (Remix)
05. Sympathy For The Parents
06. Sweet Dreams (Are Made Of This)
07. Everlasting Cocksucker (Remix)
08. Fuck Frankie
09. I Put A Spell On You
10. May Cause Discoloration Of The Urine Or Feces
11. Scabs, Guns And Peanut Butter
12. Dance Of The Dope Hats (Remix)
13. White Trash (Remixed by Tony F. Wiggins)
14. Dancing With The One-Legged
15. Rock ‘n’ Roll Nigger
16. Track 16 (Hidden Track)
+ 3 Musicas Extras
Antichrist Superstar: 1996
01. Irresponsible Hate Anthem
02. The Beautiful People
03. Dried Up, Tied and Dead to the World
04. Tourniquet
05. Little Horn
06. Cryptorchid
07. Deformography
08. Wormboy
09. Mister Superstar
10. Angel with the Scabbed Wings
11. Kinderfeld
12. Antichrist Superstar
13. 1996
14. The Minute of Decay
15. The Reflecting God
16. Man That You Fear
Remix & Repent: 1997
01. The Horrible People
02. The Tourniquet Prosthetic Dance Mix
03. 03. Dried Up, Tied and Dead to the World (Live in Utica, NY)
04. Antichrist Superstar (Live in Hartford, CT)
05. Man That You Fear (Acoustic Requiem for Antichrist Superstar)
Dead to the world: 1998
01. Angel with the Scabbed Wings
02. Lunchbox
03. Kinderfeld
04. Sweet Dreams (are made of this)
05. Apple of Sodom
06. Antichrist Superstar
07. The Beautiful People
08. My Monkey
09. Irresponsible Hate Anthem
10. Rock N’ Roll Nigger
11. 1996
Mechanical Animals: 1998
01. Great Big White World
02. The Dope Show
03. Mechanical Animals
04. Rock is Dead
05. Disassociative
06. Speed of Pain
07. Posthuman
08. I Want to Disappear
09. I Don't Like the Drugs...
10. New Model No. 15
11. User Friendly
12. Fundamentally Loathsome
13. The Last Day on Earth
14. Coma White
The Last Tour on Earh: 1999
01. Inauguration of the Mechanical Christ
02. The Reflecting God
03. Great Big White World
04. Get Your Gunn
05. Sweet Dreams (are made of this)
06. Rock is Dead
07. The Dope Show
08. Lunch Box
09. I Don't Like the Drugs
10. Antichrist Superstar
11. The Beautiful People
12. Irresponsible Hate Anthem
13. The Last Day on Earth
14. Astonishing Panorama of the Endtimes
Holly Wood: 2000
01. GodEatGod
02. The Love Song
03. The Fight Song
04. Disposable Teens
05. Target Audience (Narcissus Narcosis)
06. "President Dead"
07. In the Shadow of the Valley of Death
08. Cruci-Fiction in Space
09. A Place in the Dirt
10. The Nobodies
11. The Death Song
12. Lamb of God
13. Born Again
14. Burning Flag
15. Coma Black
16. Valentine's Day
17. The Fall of Adam
18. King Kill 33°
19. Count to Six and Die (the vacuum of infinite space encompassing)
Guns, God and Government: 2002
01. Intro / Count to Six and Die
02. Irresponsible Hate Anthem
03. The Reflecting God
04. Great Big White World
05. Disposable Teens
06. The Fight Song
07. The Nobodies
08. Rock is Dead
09. The Dope Show
10. Cruci-Fiction in Space
11. Sweet Dreams / Hell Outro
12. The Love Song
13. The Death Song
14. Antichrist Superstar
15. The Beautiful People
16. Astonishing Panorama of the Endtimes
17. Lunchbox
The Golden Age of Grotesque: 2003
01. Thaeter
02. This is the New Shit
03. mOBSCENE
04. Doll-Dagga Buzz-Buzz Ziggety-Zag
05. Use Your Fist and Not Your Mouth
06. The Golden Age of Grotesque
07. (s)AINT 08. Ka-boom Ka-boom
09. Slutgarden 10. Spade
11. Para-noir
12. The Bright Young Things
13. Better of Two Evils
14. Vodevil
15. Obsequey (The Death of Art)

Lest We Forget: 2004
01. The Love Song
02. Personal Jesus
03. mOBSCENE
04. The Fight Song
05. Tainted Love
06. The Dope Show
07. This is the New Shit
08. Disposable Teens
09. Sweet Dreams (Are Made of This)
10. Lunchbox
11. Tourniquet
12. Rock is Dead
13. Get Your Gunn
14. The Nobodies
15. Long Hard Road Out of Hell
16. The Beautiful People
17. The Reflecting Gog
Eat Me, Drink Me: 2007
01. If I Was Your Vampire
02. Putting Holes In Happiness
03. The Red Carpet Grave
04. They Said That Hell’s Not Hot
05. Just A Car Crash Away
06. Heart-Shaped Glasses (When The Heart Guides The Hand)
07. Evidence
08. Are You The Rabbit?
09. Mutilation Is The Sincere Form Of Flattery
10. You And Me And The Devil Makes 3
11. Eat Me, Drink Me
The high end of low: 2009
01. Devour
02. Pretty as a Swastika
03. Leave a Scar
04. Four Rusted Horses
05. Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon
06. Blank and White
07. Running to the Edge of the World
08. I Want to Kill You Like They Do In the Movies
09. WOW
10. Wight Spider
11. Unkillable Monster
12. We’re From America
13. I Have to Look Up Just to See Hell
14. Into the Fire
15. 15


FOTOS

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Suicide Silence

A BANDA
         Suicide Silence foi formada em 2002 em Riverside, California. Com um som e pessado e letras agressivas A banda faz parte do que muitos chamada "Nova onda do metal americano" (New Wave Of American Metal), é uma banda bem caracteristica do estilo de deathcore e hardcore com variações de compasso (as chamadas "quebras" onde o som da musica vária dos berros aos tons mais suaves) em várias de suas musica , uso de breakdowns e groove. 

DISCOGRAFIA




Demo -(2003)



01.Soak In Tears
02.Victim Of Tragedy
03.Stand Strong
Family Guy Demamily Guy Demo- (2004)




01.Bludgeoned To Death
02.Stand Strong
03.Destruction Of A Statue
04.Distorted Thought
Suicide Silence Split With Downtown Massacre - (2004) 




01.To Death
02.Distorted Thought Of Addiction
03.Stand Strong
04.Destruction Of A Statue
05.Ripped Away
06.Where Angels Dare Not Tread
07.Retribution
08.Sweatpants X Core
Suicide Silence (EP) - (2005)



01.Ending Is The Beginning
02.Swarm
03.About A Plane Crash
04.Distorted Thought Of Addiction
05.Destruction Of A Statue (Live)
Demo -(2006)




01.No Pity For A Coward
02.The Green Monster
03.Girl Of Glass
The Cleansing -(2007)




01.Revelations (Intro)
02.Unanswered
03.Hands Of A Killer
04.The Price Of Beauty
05.The Fallen
06.No Pity For A Coward
07.The Disease
08.Bludgeoned To Death
09.Girl Of Glass
10.In A Photograph
11.Eyes Sewn Shut
12.Green Monster
13.A Dead Current (European Bonus Track)
14.Destruction Of A Statue (Hidden Track)
No Time To Bleed (2009)




1.Wake Up
2.Lifted
3.Smoke
4.Something Invisible
5.No Time To Bleed
6.Suffer
7.…And Then She Bled
8.Wasted
9.Your Creations
10.Genocide
11.Disengage










AS MUDANÇAS NA FORMAÇÃO DA BANDA          
                Deste sua formação a banda passou por várias mudanças até chegar em sua formação atual. Basta analisar a primeira formação da banda e a atual formação para perceber as trocas ocorridas.
Os ex membros da banda são:
Matthew Kienzle - Guitarra
 Justin Tufano - Bateria
 Josh Goddard - Bateria
 Chris Grucelski - Baixo
 Mike Bodkins - Baixo
 Josh Tufano - Guitarra
 Tanner Womack - Vocais
 Michael Olheiser - Baixo
 Rick Ash - Guitarra

A formação atual da banda :  

Mitch Lucker - vocal
 Chris Garza - guitarra
 Mark Heylmun - guitarra
 Dan Kenny - baixo
 Alex Lopez - bateria

FOTOS